O objetivo do estudo é permitir que profissionais de saúde, pesquisadores, instituições e gestores tenham uma perspectiva sobre a manutenção dos cateteres intravenosos periférico.
O Coren-SP estimula iniciativas que visam gerar mais conhecimento sobre o cotidiano da enfermagem, por isso convida os profissionais de enfermagem a participarem da pesquisa “Conhecimento dos profissionais de enfermagem quanto aos padrões de manutenção do cateter intravenoso periférico”, desenvolvida por Marie Sylvie Doll, sob orientação das Profas. Dras. Camila Takao Lopes e Denise Miyuki Kusahara, integrando o Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Escola Paulista de Enfermagem – Unifesp.
O objetivo do estudo é permitir que profissionais de saúde, pesquisadores, instituições e gestores tenham uma perspectiva sobre a manutenção dos cateteres intravenosos, com vistas ao desenvolvimento de soluções frente a possíveis falhas no uso e manutenção desses dispositivos. O monitoramento e a avaliação permanente quanto às práticas para a manutenção do cateter venoso periférico trarão a consciência sobre o uso de diretrizes baseadas em evidências e melhoria dos resultados no paciente.
A participação na pesquisa é voluntária e sob sigilo da identidade dos participantes durante todas as fases da pesquisa e da divulgação de resultados.
Para participar, acesse o formulário da pesquisa neste link.