Funcionários com máscaras N95 foram vistos bloqueando a passagem dos motoristas.
Uma imagem durante um protesto nos Estados Unidos chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. No domingo, manifestantes fizeram uma carreata em Denver, no Colorado, pedindo o fim do isolamento social. No entanto, o percurso foi bloqueado por enfermeiros em um “contra-protesto”.
De acordo com o New York Post, dois funcionários com máscaras N95 foram vistos bloqueando a passagem dos motoristas. “Eles estavam bloqueando as ruas até a força policial chegar”, disse ao jornal o fotojornalista Alyson McClaran, que registrou o momento.
Em um dos vídeos que viralizou nas rede sociais, um enfermeiro aparece de braços cruzados em frente a um carro. No veículo, uma mulher com uma camisa da bandeira americana se pendura na janela e grita com o profissional da saúde.
“Vá para a China se você quiser o comunismo” , diz ela , com um alto som de buzina. “Você pode ir trabalhar, por que não posso ir trabalhar?” a mulher pergunta. Os trabalhadores não pareciam responder.
Ainda segundo o New York Post, centenas de manifestantes participaram da carreata contra o isolamento social em Denver. Muitos agitavam bandeiras americanas e exibiam cartazes com os dizeres: “acabem com o vírus, não a economia” e “precisamos de estabilidade para nos manter saudáveis”.
This video of an anti-quarantine protester yelling at a health care worker to “Go to China if you want communism” is absolutely bonkers pic.twitter.com/qBBhcundS4
— ian bremmer (@ianbremmer) April 20, 2020