Efeitos de Intervenções de Enfermagem de Alta Qualidade nos Resultados e na Taxa de Complicações de Pacientes Idosos Submetidos à Endoscopia Gastrointestinal Indolor

7 de agosto de 2024 por filipesoaresImprimir Imprimir

Avalia os efeitos de intervenções de Enfermagem de alta qualidade nos resultados e na taxa de complicações de pacientes idosos submetidos à endoscopia gastrointestinal indolor.


Atualmente, os pacientes com doenças do aparelho digestivo são geralmente diagnosticados por endoscopia gastrointestinal na prática clínica para fornecer terapias direcionadas. No entanto, a endoscopia gastrointestinal é invasiva, o que pode induzir medo e ansiedade nos pacientes e tem um impacto negativo na sua tolerância. Com o aprimoramento da tecnologia médica e a diversificação dos métodos de diagnóstico e tratamento, o diagnóstico indolor baseado na injeção intravenosa em bolus de medicamentos sedativos/anestésicos combinados com endoscopia gastrointestinal tem sido amplamente aplicado, o que efetivamente aumenta a segurança e o conforto durante o tratamento. No entanto, para pacientes idosos, a endoscopia gastrointestinal indolor pode facilmente induzir eventos adversos como arritmia e distúrbios respiratórios, que podem ser atribuídos à diminuição da tolerância do sistema nervoso central a medicamentos sedativos e anestésicos devido ao declínio da função. O risco aumentado de complicações em idosos afeta seriamente o diagnóstico clínico e os efeitos do tratamento da endoscopia gastrointestinal indolor e representa ameaças à segurança da vida.

Foto: Secretaria de Saúde do Distrito Fderal.

A enfermagem eficaz após endoscopia gastrointestinal indolor pode reduzir a taxa de incidência de complicações e melhorar os resultados do tratamento. Contudo, modos eficazes de intervenção de enfermagem após endoscopia gastrointestinal indolor para pacientes idosos ainda precisam ser mais explorados. A enfermagem de alta qualidade, como modalidade otimizada da enfermagem convencional, visa fornecer medidas de enfermagem completas, abrangentes e de alta qualidade, aumentando assim a aceitação dos pacientes e melhorando a qualidade da enfermagem. A endoscopia gastrointestinal é invasiva, durante a qual o nervo vago é estimulado. Além disso, a compreensão insuficiente da endoscopia gastrointestinal indolor antes do exame afeta seriamente o estado emocional dos pacientes, e a geração de emoções negativas é um fator crucial para os sintomas anormais dos comportamentos de percepção fisiológica. A intervenção com protocolos de enfermagem de alta qualidade pode aumentar a sensação de segurança sob a orientação correta dos enfermeiros, orientar os pacientes para uma melhor cooperação com os médicos e aumentar a taxa de sucesso dos exames.
Portanto, fornecemos aqui protocolo de enfermagem básico convencional e protocolo de enfermagem de alta qualidade para pacientes idosos submetidos à endoscopia gastrointestinal indolor, com o objetivo de avaliar os efeitos de intervenções de enfermagem de alta qualidade nos resultados e na taxa de complicações de pacientes idosos submetidos à endoscopia gastrointestinal indolor.
Compartilhar