Conselho Nacional de Secretarias de Saúde lança Projeto Imunize

6 de setembro de 2023 por filipesoaresImprimir Imprimir

Projeto promove atualização dos profissionais de saúde no manejo clínico de 21 doenças imunopreveníveis.


Fortalecer a cultura de imunização no Brasil e atualizar os profissionais de saúde no manejo clínico das doenças imunopreveníveis: estes são os principais objetivos do Projeto Imunize, realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, por meio do Mais Conasems.

Conselho Nacional de Secretarias de Saúde lança Projeto Imunize

Foto: CONASEMS.

Dividida em 21 Trilhas de Conhecimento, a ação educacional quer aumentar a conscientização, reforçar medidas preventivas e aumentar as coberturas vacinais em todo o País.

Onze trilhas já estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) dentro do portal educacional mais.conasems.app: coqueluche, difteria, febre amarela, haemophilus influenzae B, hepatite A, hepatite B, HPV, influenza, Pneumonias Adquiridas na Comunidade (PAC), rubéola e sarampo.

As outras dez trilhas dobre botulismo, caxumba, Covid-19, meningite, poliomielite, raiva humana, rotavírus, tétano,  tuberculose e varicela serão disponibilizadas em breve. Cada curso tem 40 horas de estudo e explora histórico, sintomas, diagnóstico e o papel das vacinas no controle das doenças imunopreviníveis.

O aprendizado é autoinstrucional e oferecido em formato de educação a distância (EAD). Profissionais de saúde do SUS e estudantes podem se inscrever facilmente clicando aqui: mais.conasems.app/ava/cursos.

Será concedido certificado aos alunos que atingirem 40% de acesso e 60% de aproveitamento do curso. A conclusão de cinco trilhas resulta em uma certificação de aperfeiçoamento em doenças imunopreveníveis a mais.

A Ação Educativa Imunize promove educação, conscientização e prevenção, elevando o Brasil como referência na área de imunização. Inscreva-se já!

Compartilhar