Projeto promove atualização dos profissionais de saúde no manejo clínico de 21 doenças imunopreveníveis.
Fortalecer a cultura de imunização no Brasil e atualizar os profissionais de saúde no manejo clínico das doenças imunopreveníveis: estes são os principais objetivos do Projeto Imunize, realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, por meio do Mais Conasems.
Dividida em 21 Trilhas de Conhecimento, a ação educacional quer aumentar a conscientização, reforçar medidas preventivas e aumentar as coberturas vacinais em todo o País.
Onze trilhas já estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) dentro do portal educacional mais.conasems.app: coqueluche, difteria, febre amarela, haemophilus influenzae B, hepatite A, hepatite B, HPV, influenza, Pneumonias Adquiridas na Comunidade (PAC), rubéola e sarampo.
As outras dez trilhas dobre botulismo, caxumba, Covid-19, meningite, poliomielite, raiva humana, rotavírus, tétano, tuberculose e varicela serão disponibilizadas em breve. Cada curso tem 40 horas de estudo e explora histórico, sintomas, diagnóstico e o papel das vacinas no controle das doenças imunopreviníveis.
O aprendizado é autoinstrucional e oferecido em formato de educação a distância (EAD). Profissionais de saúde do SUS e estudantes podem se inscrever facilmente clicando aqui: mais.conasems.app/ava/cursos.
Será concedido certificado aos alunos que atingirem 40% de acesso e 60% de aproveitamento do curso. A conclusão de cinco trilhas resulta em uma certificação de aperfeiçoamento em doenças imunopreveníveis a mais.
A Ação Educativa Imunize promove educação, conscientização e prevenção, elevando o Brasil como referência na área de imunização. Inscreva-se já!