Sepse: Um Problema de Saúde Pública

2 de fevereiro de 2021 por filipesoaresImprimir Imprimir

A atuação e colaboração da Enfermagem na rápida identificação e tratamento da doença.


A sepse provoca anualmente milhões de mortes em todo o mundo. É sabido que a detecção precoce mostra-se fundamental para o tratamento adequado e também maiores chances de cura. Neste cenário, a capacitação do time de enfermagem para a identificação de sinais e sintomas é primordial, por ser a categoria que está presente em todas as etapas da assistência à saúde. Na tentativa de contribuir com a identificação precoce, bem como a redução da sepse, o Coren-SP lança a terceira edição da publicação “SEPSE: UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA”. Esse projeto foi desenvolvido em parceria com o Instituto Latino Americano para Estudos da SEPSE (ILAS), uma referência em estudos e disseminação de conhecimentos acerca da temática.

A atuação e colaboração da Enfermagem na rápida identificação e tratamento da doença.

A atuação e colaboração da Enfermagem na rápida identificação e tratamento da doença.

Incentivar o aprimoramento constante da enfermagem é um dos compromissos do Coren-SP, sendo esse um caminho importante para a promoção de uma assistência segura. Quando se trata de sepse, o processo de formação se torna ainda mais fundamental, devido à necessidade de uma mudança de cultura nas instituições e na equipe multiprofissional, para a sistematização das condutas de manejo do paciente séptico. Preparar os profissionais de enfermagem para participarem ativamente do tratamento precoce pode transformar realidades e alterar desfechos.

O Coren-SP, em parceria com o ILAS, espera que, assim como nas edições anteriores, essa publicação contribua com a estruturação de uma assistência voltada ao tratamento adequado da sepse. Esperamos que a enfermagem possa se empoderar dessa ferramenta, valorizando suas competências técnicas e reforçando a importância do seu protagonismo na linha de frente do cuidado.

Compartilhar
http://fst.uin-alauddin.ac.id/assets/file/-/slot-thailand/ https://sdm.fpik.unmul.ac.id/wp-content/uploads/2021/05/gengtoto/ https://residenciamulti.escs.edu.br/wp-content/uploads/2023/01/toto-slot-gacor/ http://cofen.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/maxwin138/ http://cofen.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/linetogel/ https://sdm.fpik.unmul.ac.id/wp-content/fonts/slot5000/ http://www.cofen.gov.br/wp-content/upgrade/toto-togel/ https://www.centenecenter.wustl.edu/wp-content/uploads/2020/01/datamacau/ slot5000 https://fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/09/slot/ presidenslot http://www.cofen.gov.br/slot/ https://umkap.fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/08/togel/ https://fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/09/slot/ toto88 gengtoto gengtoto toto slot asiatogel meraktoto asiatogel toto slot slot maxwin slot maxwin slot maxwin https://pembinaanideologi.unesa.ac.id/produk/slotpulsa/ https://fmipa.unesa.ac.id/products/slot-qris-5000/ https://pembinaanideologi.unesa.ac.id/produk/slot88/ https://verisa.unesa.ac.id/argon/demo/products/togel-online/ https://pramuka.unesa.ac.id/product/casino/ https://pramuka.unesa.ac.id/product/toto/