Protocolo de Consulta de Enfermagem em Saúde Mental para o Adolescente

17 de agosto de 2022 por filipesoaresImprimir Imprimir

Elabora e valida um Protocolo de Consulta de Enfermagem em Saúde Mental ao adolescente.


Enfatiza-se a consulta de enfermagem como espaço de interação propício para a realização do Processo de Enfermagem.
Protocolo de Consulta de Enfermagem Em Saúde Mental para o Adolescente

Protocolo de Consulta de Enfermagem Em Saúde Mental para o Adolescente. Foto: Divulgação.

Pesquisa do tipo metodológica, visando à elaboração e validação de um Protocolo de Consulta de Enfermagem em Saúde Mental para o adolescente. Desse modo, o estudo foi dividido em dois blocos. O primeiro bloco consistiu na construção do Protocolo de Consulta de Enfermagem pela demanda de saúde mental dos adolescentes, orientado pela literatura com a posterior elaboração do instrumento. O segundo bloco foi a validação de conteúdo com os juízes. Foi aprovado pelo comitê de ética da Universidade Estadual do Ceará, sob o n°2.345.292.
Elaborou-se o Protocolo de Consulta de Enfermagem ao adolescente e foi validado por juízes especialistas de acordo com os critérios de Lynn (1986) e analisado estatisticamente para consolidar o instrumento. Foram estabelecidos o índice de concordância de 80% e o nível de significância de 5%. Após duas rodadas de avaliação dos juízes, o protocolo foi reformulado e aprovado com Índice de Validação de Conteúdo médio total de 0,95. Os dados apresentam alto índice de comunalidade.
Em termos de conteúdos foram realizadas algumas mudanças de acordo com as sugestões dos juízes, clarificando alguns termos da teoria Tidal Model nos dois instrumentos, reconfigurando o protocolo com um texto mais sintético e prático, e o plano de cuidados, acrescentando itens nos dados pessoais e clínicos e adequando seu tamanho para algumas respostas, numa configuração mais ampla. Considera-se que uma tecnologia inovadora na enfermagem em saúde mental juvenil pode contribuir para inclusão do adolescente no processo de cuidado, sendo relevante para a prática clínica, por promover cuidado por meio do processo de enfermagem, consolidando o corpo científico de enfermagem em saúde mental.
Recomenda-se sua validação clínica no público alvo com o intuito de verificar a aplicabilidade do instrumento e possíveis adaptações conforme o previsto na literatura.
Compartilhar
http://fst.uin-alauddin.ac.id/assets/file/-/slot-thailand/ https://sdm.fpik.unmul.ac.id/wp-content/uploads/2021/05/gengtoto/ https://residenciamulti.escs.edu.br/wp-content/uploads/2023/01/toto-slot-gacor/ http://cofen.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/maxwin138/ http://cofen.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/linetogel/ https://sdm.fpik.unmul.ac.id/wp-content/fonts/slot5000/ http://www.cofen.gov.br/wp-content/upgrade/toto-togel/ https://www.centenecenter.wustl.edu/wp-content/uploads/2020/01/datamacau/ slot5000 https://fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/09/slot/ presidenslot http://www.cofen.gov.br/slot/ https://umkap.fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/08/togel/ https://fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/09/slot/ toto88 gengtoto gengtoto toto slot asiatogel meraktoto asiatogel toto slot slot maxwin slot maxwin slot maxwin https://pembinaanideologi.unesa.ac.id/produk/slotpulsa/ https://fmipa.unesa.ac.id/products/slot-qris-5000/ https://pembinaanideologi.unesa.ac.id/produk/slot88/ https://verisa.unesa.ac.id/argon/demo/products/togel-online/ https://pramuka.unesa.ac.id/product/casino/ https://pramuka.unesa.ac.id/product/toto/