Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Pesquisa Analisa Lesões na Pele Ocasionadas Pelo Uso de EPIs

25 de janeiro de 2021 por filipesoaresImprimir Imprimir

Profissionais podem participar da pesquisa respondendo um formulário online.


A Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP) está realizando a pesquisa “Lesões de pele relacionadas ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) por profissionais de saúde”. O estudo busca avaliar quais são os riscos ocupacionais dos profissionais de saúde expostos a covid-19 relacionadas a aplicação de medidas preventivas como o uso de EPI e a higiene das mãos.

Pesquisa Analisa Lesões na Pele Ocasionadas Pelo Uso de EPIs

Pesquisa Analisa Lesões na Pele Ocasionadas Pelo Uso de EPIs. Fonte: Divulgação

O objetivo da pesquisa é descrever a ocorrência autorreferida de Lesão por pressão relacionada a disposto médico (LPRDM) e dermatites nas mãos por uso de medidas e EPIs, bem como caracterizar as respectivas medidas preventivas e de tratamento em profissionais de saúde.

Segundo o estudo, o uso prolongado dos EPI como máscaras, principalmente a N-95/ FFP2, óculos de proteção, protetor facial e gorro é fator que pode acarretar eventos adversos nos profissionais de Saúde.

A pesquisa está sendo coordenada pela Dra. Paula Nogueira da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). Para participar da pesquisa, acesse o formulário.

Compartilhar