O estudo tem o objetivo de analisar a instabilidade no trabalho de enfermeiros de unidades de Atenção Primária à Saúde.
O Coren-SP sempre apoia iniciativas que possam contribuir com conhecimento e melhorias no cotidiano da enfermagem e, por isso, convida os Enfermeiros de Unidade Básica de Saúde (UBS) e/ou Unidade de Saúde da Família (USF) a participarem da pesquisa “Análise da instabilidade no trabalho de enfermeiros atuantes na Atenção Primária”.
O estudo é desenvolvido pela pesquisadora doutoranda Heloisa Ehmke Cardoso dos Santos, sob orientação da Profa. Dra. Maria Helena Palucci Marziale, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP) e tem o objetivo de analisar a instabilidade no trabalho de enfermeiros de unidades de Atenção Primária à Saúde, por meio da prevalência de distúrbios musculoesqueléticos e dos indicadores físicos, psicossociais e absenteísmo autorreferido.
A participação na pesquisa é voluntária, sem qualquer custo, e o questionário pode ser respondido no horário que o participante preferir, de forma online. Também é garantido o total sigilo de sua identidade e de seu local de trabalho.
Para participar, acesse aqui o formulário e responda ao questionário até 30 de setembro de 2023.
Em caso de dúvidas ou mais informações, escreva para heloisa.santos@usp.br.