A Legislação e o Marketing de Produtos que Interferem na Amamentação: um Guia Para o Profissional de Saúde

29 de janeiro de 2020 por filipesoaresImprimir Imprimir

Guia para os profissionais de saúde para o cumprimento da legislação relacionada à amamentação.


Embora o leite humano e a prática de amamentar sejam o melhor, muitas crianças são desmamadas precocemente e alimentadas com substitutos do leite materno com a utilização de mamadeiras. A substituição dessa prática natural representa importante fonte de lucros para produtores e distribuidores desses produtos.

A Legislação e o Marketing de Produtos que Interferem na Amamentação: um Guia Para o Profissional de Saúde

Leia Mais:

Fatores da amamentação

Uma eficiente promoção comercial utilizando técnicas de marketing abusivas é atitude que necessita ser controlada também pelos responsáveis pela Saúde Pública, utilizando-se de educação, vigilância sanitária e monitoramento. Uma das importantes formas de promoção comercial dá-se no sistema de saúde por meio de seus profissionais.

Historicamente, descreve-se que em qualquer lugar do mundo. Todas as culturas, a chegada de uma alternativa ao leite materno tem sido acompanhada de sua busca, de seu uso. Na medida em que são as mulheres que decidem se podem ou não dar o peito ao bebê, o conhecimento destas sobre alimentação infantil e sua disponibilidade para amamentar são fatores que, somados à presença de uma alternativa podem levar ao desmame.

Compartilhar