Em 2017, a Microsoft anunciou pela primeira vez um projeto de pesquisa baseado em Inteligência Artificial (IA) sob a iniciativa Healthcare NExT. Esse foi o pontapé inicial para que a Microsoft e parceiros conseguissem revolucionar a medicina unindo nuvem, IA, pesquisa e conhecimento no setor.
A Microsoft vem utilizando tecnologia a nosso favor, uma vez que forma importante peça para a transformação da assistência médica. Isso inclui trabalho em conjunto, inovação e criação de soluções que podem melhorar a vida das pessoas.
No ano passado, a transnacional anunciou a prévia do serviço Healthcare Bot no Azure Marketplace, que permitia às organizações de saúde criar e implantar assistentes de saúde virtuais e bate-papos com IA. No dia 7 de fevereiro, a empresa anunciou a disponibilidade do serviço.
De acordo com Peter Lee, Vice-presidente Corporativo da Microsoft Research NExT, o objetivo é permitir uma nova onda de inovação e impacto, utilizando a experiência profunda de IA e sua nuvem em escala global.
Ele vem com serviços integrados com IA de assistência médica. Também incluí um verificador de sintomas, conteúdo médico de recursos conhecidos do setor e modelos de compreensão de linguagem. Você poderá personalizar a funcionalidade integrada da sua própria instância de bot e ampliar seus próprios fluxos de negócios através de ferramentas de edição visual simples ou intuitivas.
Já quando tocamos no assunto envolvendo segurança, o serviço se alinha com ISSO 27001, 27018, CSA Gold e GDPR e além disso, fornece ferramentas que ajudam os parceiros da empresa a criar soluções compatíveis com Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA).
Leia Mais:
Um dos parceiros é a Microsoft AI in Health Partner Alliance, um grupo em expansão focado no avanço das tecnologias para a saúde. Eles receberão treinamento único e acesso às tecnologias da Microsoft envolvendo experiência em engenharia e conjuntos de dados.
Uma parceria estratégica da iniciativa Healthcare NExT da Microsoft com a University of Pittsburg Medical Center, uma das maiores redes de assistência médica integrada dos Estados Unidos que de antemão, unirá esforços para melhorar a distribuição de assistência médica por meio de uma série de projetos e entre eles. Bem como podemos citar a transformação da produtividade e fortalecimento médico. Essa união visa reduzir a burocracia eletrônica, permitindo que haja concentração na relação médico-paciente.
A HealthVaut Insights é um projeto cujo objetivo é permitir que novos parceiros produzam novos insights sobre a saúde dos pacientes. Já a tecnologia de chatbots da Microsoft permitirá que parceiros construam ferramentas conversacionais para assistência médica que utilizam IA.
A Microsoft Genomics está desenvolvendo um processo de “amostra e resposta”. Com efeito rápido e simples que utiliza um genoma na nuvem Azure e um ecossistema orquestrado de parceiros inovadores. Do mesmo modo há também o projeto InnerEyes. A principio é uma ferramenta de software que utiliza IA, baseada em pesquisas, para o planejamento de radioterapia.
Peter Lee ressalta que estão fundamentando esforços em um conjunto dos principais princípios de design que focam nos benefícios humanos da IA, visto que aja transparência e responsabilidade. Este avanço na saúde é sem dúvida, a afirmação de que a tecnologia pode sim fazer parte de tudo. Consequentemente que a missão da Microsoft é empoderar pessoas visando cada vez mais possuirmos vidas mais saudáveis.