Os resultados contribuirão para a fomentação do corpo científico da Enfermagem enquanto profissão.
A acadêmica do último ano de graduação em Enfermagem na Universidade Paulista, campus de Limeira – SP, Maria Luiza Schons Basei, está promovendo a pesquisa “Percepção dos enfermeiros acerca da enfermagem estética: possibilidades de empreendedorismo e perspectivas na integralidade do cuidado”. A pesquisa foi aprovada pelo parecer número 6.080.652 do Comitê de Ética e Pesquisa da UNIP.
Os objetivos são identificar quais são as percepções dos enfermeiros sobre a atuação na enfermagem estética, levantar o nível de entendimento desses enfermeiros sobre o tema que subsidia tais percepções, identificar se esses vêm em tal especialidade possibilidades para o exercício profissional no contexto de empreendedorismo e complementação do cuidado e, ainda, apontar quais são as dificuldades observadas pelos profissionais diante da estética como especialização no cenário atual.
Os resultados contribuirão para a fomentação do corpo científico da enfermagem enquanto profissão, possibilitando que os resultados componham subsídios para uma atuação do enfermeiro mais autônoma e diversificada. O questionário composto por 22 perguntas objetivas, cujo tema será a enfermagem estética, suas possibilidades de empreendedorismo, integralidade do cuidado, bem como os desafios observados diante de tais possibilidades de atuação. Seu nome não será utilizado em qualquer fase da pesquisa, garantindo seu anonimato. A divulgação dos resultados será feita de forma a não identificar os participantes.
A participação é voluntária. Para entrar em contato com a pesquisadora responsável (Marilene Neves da Silva Bragagnolo através do e-mail mnsilva31@gmail.com, em cópia para o CEP-UNIP cep@unip.br).