A certificação é concedida pelo Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do Mercosul e é válida por seis anos.
O Curso de Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG recebeu acreditação pelo Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do Mercosul (Sistema Arcu-Sul), administrado no Brasil pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A certificação é válida pelo período de seis anos.
O Sistema Arcu-Sul tem como objetivo geral avaliar de forma permanente a qualidade da educação superior no nível da graduação nos países membros do Mercosul e associados e o consequente avanço no processo de integração regional com vistas ao desenvolvimento educacional, econômico, social, político e cultural dos países da região. A visita da comissão avaliadora, designada pelo Inep, ocorreu no período de 20 a 24 de novembro de 2023, composta por um avaliador brasileiro e dois estrangeiros.
Para a diretora da EEUFMG, professora Sônia Maria Soares, “o resultado fortalece e expressa o esforço coletivo e colaborativo dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes no cumprimento da nossa missão.”
O curso de Enfermagem da EEUFMG foi criado em 1933 com o compromisso de formar enfermeiras e enfermeiros para atuar no cuidado em saúde das pessoas e suas famílias em diferentes níveis de atenção e serviços do sistema de saúde brasileiro. Atualmente, possui mais de 530 alunos e cerca de 70 professores, entre mestres e doutores, que atuam no ensino da graduação, em projetos de extensão, pesquisa e em programas de pós-graduação.
Confira a matéria completa no site da EEUFMG.