Para obter a certificação, os interessados se submeterão à avalição especial de competências, habilidades, experiências profissionais ou saberes adquiridos.
O Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro (CEE-RJ), por meio da Deliberação nº 400, normatiza o processo de certificação do auxiliar para técnicos de Enfermagem, de acordo com a Resolução Cofen nº 683/2021.
Para obter a certificação, os interessados se submeterão à avalição especial de competências, habilidades, experiências profissionais ou saberes adquiridos e, por fim, aprovados, farão jus ao título de técnico de enfermagem.
Mas atenção: somente instituições de ensino autorizadas pelo CEE-RJ poderão proceder a avaliação, e deverão ser sedeadas do Estado do Rio de Janeiro.
O Colégio Serrana, de Nova Friburgo, será o primeiro a dispor desta avaliação, por ter apresentado e cumprido todas as exigências do CEE-RJ.
É o seu direito legítimo de crescer profissionalmente, auxiliar de enfermagem! Não perca a oportunidade! É avanço, é progresso, é valorização!
Acesse mais informações nos anexos e saiba mais sobre Certificação, conheça o o Regramento, e qual(is) Instituições de Ensino no Estado do Rio de Janeiro está(ão) credenciada(s) para realizá-la.
Aqui no portal do Coren-RJ, baixe a documentação relativa a esta normativa.