O CEPE conta com a colaboração dos conselhos de Enfermagem que fiscalizam o exercício legal da profissão e a excelência da atuação. A categoria deve exercer suas atividades com responsabilidade, sempre promovendo a saúde e respeitando a vida. Confira no vídeo os detalhes sobre sua aplicação no dia a dia da profissão.
Leia Mais:
O código de ética dos profissionais de Enfermagem reúne normas e princípios, direitos e deveres. Bem como são pertinentes à conduta ética do profissional que deverá ser assumida por todos. Afinal se deve levar em consideração, prioritariamente a necessidade e o direito de assistência de enfermagem à população, os interesses do profissional e da sua organização. Desde já está centrado na clientela e pressupõe que os agentes de trabalho de enfermagem estejam aliados aos usuários na luta por uma assistência de qualidade sem riscos e acessível a toda população.
Dessa forma a código de Ética dos Profissionais de Enfermagem – CEPE, reúne normas e princípios, direitos e deveres, pertinentes a conduta ética do profissional que devera ser assumido por todos.
Fonte: [1]