Sobrevida e Fatores Associados à Mortalidade de Pacientes Com Internações de Longa Permanência

11 de março de 2022 por filipesoaresImprimir Imprimir

Analisa a sobrevida e os fatores associados à mortalidade de pacientes com internações de longa permanência.


A internação hospitalar é um recurso utilizado na tentativa de recuperar a saúde do paciente, entretanto, o aumento no tempo de internação causa preocupação, pois desencadeia complicações ao paciente e acréscimo nos custos da internação.

paciente-longa-duracao-hospital

Sobrevida e Fatores Associados à Mortalidade de Pacientes Com Internações de Longa Permanência. Foto: Divulgação.

A internação de Longa Permanência compreende o período superior há 30 dias em que um paciente permanece em um leito hospitalar. Trata-se de uma variável importante a ser considerada no planejamento em saúde, visto que envolve prejuízos tanto para o paciente quanto para as instituições hospitalares e pode estar associada ao aumento da mortalidade. Os pacientes que têm um tempo prolongado de internação estão propensos à aquisição de infecções nosocomiais e alteração do estado cognitivo e dependência funcional.

Sobrevida e Fatores Associados à Mortalidade de Pacientes

Dentre os fatores associados às internações de longa permanência está o sexo, a idade, o diagnóstico, a existência de comorbidades, qualidade da assistência prestada, recursos da instituição, gravidade do quadro clínico, estado nutricional, além de outras características sociodemográficas. O aumento do envelhecimento da população com altas taxas de mortalidade em idosos também tem se relacionado a essa variável.

Estudos evidenciam que pacientes com internação de longa permanência são, em geral, de alta complexidade assistencial, apresentam agravamento dos problemas crônicos, estão frequentemente internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e possuem elevada taxa de mortalidade hospitalar.

Além disso, internações de longa permanência podem indicar a existência de fragilidades nos pontos na rede de atenção para o cuidado de pacientes com doenças crônicas e terminais. Portanto, torna-se relevante analisar aspectos relacionados à mortalidade de pacientes submetidos às internações de longa permanência, a fim instrumentalizar o planejamento de estratégias de intervenção precoces com vistas a minimizar a ocorrência de óbitos. Este estudo objetivou analisar a sobrevida e os fatores associados à mortalidade de pacientes com internações de longa permanência

Compartilhar
http://fst.uin-alauddin.ac.id/assets/file/-/slot-thailand/ https://sdm.fpik.unmul.ac.id/wp-content/uploads/2021/05/gengtoto/ https://residenciamulti.escs.edu.br/wp-content/uploads/2023/01/toto-slot-gacor/ http://cofen.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/maxwin138/ http://cofen.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/linetogel/ https://sdm.fpik.unmul.ac.id/wp-content/fonts/slot5000/ http://www.cofen.gov.br/wp-content/upgrade/toto-togel/ https://www.centenecenter.wustl.edu/wp-content/uploads/2020/01/datamacau/ slot5000 https://fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/09/slot/ presidenslot http://www.cofen.gov.br/slot/ https://umkap.fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/08/togel/ https://fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/09/slot/ toto88 gengtoto gengtoto toto slot asiatogel meraktoto asiatogel toto slot slot maxwin slot maxwin slot maxwin https://pembinaanideologi.unesa.ac.id/produk/slotpulsa/ https://fmipa.unesa.ac.id/products/slot-qris-5000/ https://pembinaanideologi.unesa.ac.id/produk/slot88/ https://verisa.unesa.ac.id/argon/demo/products/togel-online/ https://pramuka.unesa.ac.id/product/casino/ https://pramuka.unesa.ac.id/product/toto/