Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Regularize Seu Cadastro Para Votar nas Eleições dos Conselhos de Enfermagem

23 de June de 2023 por filipesoaresImprimir Imprimir

Prazo para atualizar dados, quitar débitos fiscais e se tornar apto a votar vai até 31 de agosto de 2023.


O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) estipulou prazo até 31 de agosto de 2023 para que os profissionais atualizem os dados cadastrais, quitem os débitos fiscais e fiquem aptos a votar nas eleições dos Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren).

Após esse prazo, os Conselhos Regionais de todo o país enviarão a base de dados para o Cofen e não será mais possível se habilitar para votar. As eleições ocorrerão das 8 horas do dia 1º de outubro até às 8 horas do dia 2 de outubro de 2023, exclusivamente pela internet.

“Estamos promovendo uma eleição justa, democrática, acessível, transparente e com tecnologia certificada e de última geração, para alcançar a categoria em todo o país, pois entendemos que somente assim conseguimos fazer a profissão evoluir e prosperar. Portanto, esperamos a participação de toda a Enfermagem”, destaca a presidente do Cofen, Betânia Santos.

Como houve a implantação da anuidade única para o profissional inscrito em mais de uma categoria desde 2020, neste caso, o profissional estará apto a votar e ser votado, desde que esteja em dia com a quitação das anuidades do maior nível de formação, além de não possuir outros débitos de qualquer natureza.

Em caso de dupla inscrição profissional, a existência de débitos anteriores a 2020 na categoria de menor formação também torna o profissional inapto a votar. Todos esses dispositivos constam da Decisão Cofen 81, de 19 de junho de 2023.

Compartilhar