Necessidades Pessoais de Enfermeiros Durante a Pandemia da COVID-19 em Mato Grosso

4 de setembro de 2020 por filipesoaresImprimir Imprimir

Identifica as necessidades pessoais de enfermeiros durante a pandemia da COVID-19 em Mato Grosso.


O avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no mundo está relacionado ao aumento das viagens, somado à integração global, urbanização e maior exploração do ambiente natural. Uma preocupação importante nesse cenário, consiste na capacidade da alta transmissibilidade do patógeno já que a sua infectividade em oligossintomáticos ou assintomáticos é superior às epidemias anteriores originadas por outros coronavírus.

Necessidades Pessoais de Enfermeiros Durante a Pandemia da COVID-19 em Mato Grosso

Necessidades Pessoais de Enfermeiros Durante a Pandemia da COVID-19 em Mato Grosso.

Necessidades Pessoais de Enfermeiros

Em uma situação de emergência de saúde pública, os enfermeiros, profissionais que estão na linha de frente, apresentam uma maior exposição aos fatores de risco. Especificamente em situações de desastre/calamidade como nessa pandemia, os enfermeiros normalmente sublimam suas próprias necessidades para atuarem ativamente nos cuidados em saúde e trabalhos humanitários. Suas contribuições altruístas são direcionadas pela responsabilidade moral, ética e profissional, sobretudo em defesa e proteção à vida.

Saúde dos enfermeiros

O negligenciamento da saúde dos enfermeiros, quer seja no processo de gerenciamento das equipes e escalas, como da disponibilidade de infraestrutura e condições de trabalho adequado e atenção das instituições e gestores, aumentam as chances de adoecimento. Pesquisa realizada em Henan, revelou que entre Enfermeiros a presença de emoções negativas e positivas se entrelaçaram e coexistiram no transcorrer da pandemia da COVID19, porém prevaleceu e acentuou-se as negativas.

Apesar de estudos enfatizarem à saúde mental dos profissionais durante a pandemia, no Brasil e particularmente no estado de Mato Grosso, ainda não se conhece as necessidades dos enfermeiros. Assim, este estudo objetivou identificar as necessidades pessoais de enfermeiros durante a pandemia da COVID-19 em Mato Grosso.

Compartilhar
http://fst.uin-alauddin.ac.id/assets/file/-/slot-thailand/ https://sdm.fpik.unmul.ac.id/wp-content/uploads/2021/05/gengtoto/ https://residenciamulti.escs.edu.br/wp-content/uploads/2023/01/toto-slot-gacor/ http://cofen.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/maxwin138/ http://cofen.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/linetogel/ https://sdm.fpik.unmul.ac.id/wp-content/fonts/slot5000/ http://www.cofen.gov.br/wp-content/upgrade/toto-togel/ https://www.centenecenter.wustl.edu/wp-content/uploads/2020/01/datamacau/ slot5000 https://fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/09/slot/ presidenslot http://www.cofen.gov.br/slot/ https://umkap.fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/08/togel/ https://fkip.unila.ac.id/wp-content/uploads/2023/09/slot/ toto88 gengtoto gengtoto toto slot asiatogel meraktoto asiatogel toto slot slot maxwin slot maxwin slot maxwin https://pembinaanideologi.unesa.ac.id/produk/slotpulsa/ https://fmipa.unesa.ac.id/products/slot-qris-5000/ https://pembinaanideologi.unesa.ac.id/produk/slot88/ https://verisa.unesa.ac.id/argon/demo/products/togel-online/ https://pramuka.unesa.ac.id/product/casino/ https://pramuka.unesa.ac.id/product/toto/