- Biblioteca Virtual de Enfermagem – Cofen - http://biblioteca.cofen.gov.br -

Violência Contra a Mulher

A violência contra a mulher [1] é uma realidade no Brasil e no mundo, presente nas mais diversas esferas da vida, como  em casa, no trabalho, na saúde e na política. E, apesar dos avanços já conquistados, ainda temos um longo caminho a percorrer no enfrentamento da questão.

Violência Contra a Mulher

Violência Contra a Mulher.

Este livro traz à luz o tema da violência contra a mulher, mais especificamente da violência doméstica, abordando questões como o papel da mulher na sociedade, o ciclo da violência doméstica [2] e como romper esse ciclo, onde buscar ajuda e os direitos assegurados pela Lei Maria da Penha que, pouco mais de uma década após sua aprovação, tem sido utilizada na elaboração de políticas voltadas ao combate à violência contra as mulheres.

Com esta publicação, a Câmara dos Deputados [3] busca contribuir para a prevenção e erradicação da violência contra as mulheres e, ao possibilitar o entendimento das leis do país, reafirma seu compromisso de levar cidadania a toda sociedade.

Violência contra a mulher

Violência contra a mulher é o primeiro volume da série Lei Fácil, que tem como objetivo tratar de temas importantes para a sociedade, abordando algumas das leis mais populares do país de maneira didática e com linguagem simples.

Minuto do livro com a organizadora Alessandra Watanabe (IGTV)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Edições Câmara (@edicoescamara) [4]

Compartilhar
[5] [6]