- Biblioteca Virtual de Enfermagem – Cofen - http://biblioteca.cofen.gov.br -

Meditação Para Ansiedade

Curso de meditação [1] para a ansiedade [2] exclusiva e muito especial, no canal Yoga Mudra.

Procurando permanecer imóvel na medida e dentro do seu conforto, procurar respirar de forma consciente. A respiração é o melhor instrumento para desconectar dos compromissos do presente e a ansiedade é justamente o estado de quem vive no futuro, preso a preocupação de algo que não aconteceu e muitas vezes ficamos ruminando essas preocupações. Então, se você precisar pode escrever tudo aquilo que te preocupa ou fazer uma lista dos seus afazeres, de forma que você possa se livrar de todas as emergências, de todas as urgências, deixando que elas fiquem realmente para o segundo momento, deixando tudo isso para depois, para se conectar e para que você realmente traga mudanças na sua vida, seus padrões mentais e os seus estados de ansiedade.

Você precisa de consistência, uma reeducação mental não acontece de forma imediata. Comprometa-se a meditar diariamente, encontre uma meditação que lhe agrade e mantenha a mesma meditação por pelo menos um mês. Se comprometa a fazer desta meditação um hábito. São os pequenos hábitos que trazem grandes modelos. Seja persistente, tenha consciência de que nada irá mudar se o seu hábito não mudar.

Meditação

Comece vendo a qualidade, a velocidade dos seus pensamentos enquanto você respira de forma plena, de forma consciente. Muitas vezes sem que a gente perceba o nosso subconsciente emana pensamentos. Identifica se possui algum padrão de pensamento sério, se precisar, escreva isso também. Procure identificar em quais situações você se sente ansioso, qual o sentimento que existe por trás dessa sensação.

Tudo se origina na sua mente e os seus pensamentos criam na realidade. Respirando de forma consciente, coloca toda a atenção durante a respiração e exalando toda ansiedade, todas as outras negatividades que você tiver.