17/09/2019

Segurança contra Incêndio em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde

A ocorrência de um incêndio em um Estabelecimento Assistencial de

A ocorrência de um incêndio em um Estabelecimento Assistencial de Saúde coloca em risco a saúde de todos os seus ocupantes. Principalmente dos pacientes que se encontram fragilizados, tendo em vista as possíveis dificuldades de locomoção.

Este manual informa os conceitos fundamentais sobre fogo, incêndio e suas consequências, bem como as soluções para minimizar o risco e as decorrências de um eventual incêndio, auxiliando na definição de parâmetros e requisitos de segurança sobre o tema.

Leia Mais:

Riscos de incêndio

O manual foi elaborado por meio do Termo de Cooperação 64, firmado entre a Anvisa e a Organização Pan Americana da Saúde (Opas/OMS). Com a contratação de especialista com notório conhecimento no tema, sob a organização e a supervisão técnica da Gerência-Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES/Anvisa).

Anexo ao manual há um check-list que o responsável pelo serviço de saúde poderá aplicar em sua instituição. A fim de ajudar na situação atual no que diz respeito aos riscos de incêndio e às ações que podem ser tomadas para protegera edificação, os equipamentos, e o maior de todos os bens a vida humana.




  • Receba nossas novidades

    Informe seu email válido

    Informe seu Nome