- Biblioteca Virtual de Enfermagem – Cofen - http://biblioteca.cofen.gov.br -

Qualidade do Cuidado na Perspectiva da Rede Alemã de Enfermagem

A sociedade globalizada, caracterizada pela mobilidade das redes colaborativas, está exigindo cada vez mais qualidade no cuidado dos profissionais, das organizações e setores em geral. Envolvem vários fenômenos de caráter político, social, econômico e cultural. E vêm acontecendo ao longo dos anos e que têm sido percebidos mais fortemente nas últimas décadas.

[1]

Leia Mais: 

Assistência cada vez mais qualificada

A informação passou a ter valor econômico tal, que permite qualificar e quantificar as sociedades conforme o seu acesso e uso. Além do aprimoramento contínuo e da capacidade de transformar dados e informações em conhecimentos. Os níveis de qualidade dos serviços, processos e produtos são contudo indicadores cada vez mais importantes para enfrentar os desafios do mundo, em transformação.

Com as gradativas mudanças na prestação de serviços e do padrão de comportamento da sociedade. O usuário passou assim a exigir uma assistência cada vez mais qualificada e condizente com as suas necessidades.

Para responder de forma satisfatória às políticas internacionais e, mais recentemente, às importantes iniciativas nacionais em relação à qualificação dos serviços prestados pelo SUS. Os profissionais de enfermagem necessitam, enquanto maior força de trabalho do SUS. Ao ampliar o de tal forma que seu campo de visão pela compreensão de novos produtos, tecnologias e metodologias de sistematização e qualificação do cuidado de enfermagem.

Compartilhar
[5] [6]