- Biblioteca Virtual de Enfermagem – Cofen - http://biblioteca.cofen.gov.br -

Processamento de Roupas de Serviço de Saúde: Prevenção e Controle de Riscos

A alteração da denominação “lavanderia hospitalar” para “unidade de processamento de roupas de serviços de saúde” foi um grande avanço. Considerando que tanto os hospitais quanto todos os serviços que utilizam algum tipo de roupa ou têxtil na assistência à saúde necessitam submetê-las ao processamento em um serviço especializado e com profissionais capacitados.

O processamento de roupas de serviços de saúde é uma atividade de apoio que influencia grandemente a qualidade da assistência à saúde. Principalmente no que se refere à segurança e conforto do paciente e trabalhador.

[1]

Leia Mais:

Processamento de roupas

As atividades realizadas nesse serviço não sofreram grandes modificações nos últimos anos. Porém, a princípio, houve um amadurecimento em relação aos riscos existentes e a necessidade de um maior controle sanitário. Diante disso, percebemos a necessidade de revisar as orientações referentes ao processamento de roupas utilizadas nos serviços de saúde.

Essa publicação é um importante instrumento de apoio a todos os envolvidos nas atividades de processamento de roupas de serviços de saúde e, principalmente, que fomente a prática voltada ao controle e à prevenção de riscos.

Compartilhar
[5] [6]