15/04/2019

Organização de Metas Terapêuticas e Processos de Acreditação: Ep 4

Vídeo que discute sobre o processo de Acreditação na instituição hospitalar.
O Ministério da Saúde desenvolve táticas para a acreditação hospitalar suficientemente flexíveis. Essas táticas poderão ser progressivamente modificadas conforme a frequência do seu uso. Tornando-se assim, mais apropriadas ás características dos hospitais brasileiros. Dessa maneira se adaptando às diferenças entre regiões geográficas do Brasil, às distintas complexidades dos hospitais e ao processo evolutivo da ciência e da administração de serviços de saúde.

Descomplicando a SAE é a websérie realizada pelo Cofen e apresentada pelo enfermeiro e doutor, Marcelo Chanes.

Leia Mais: 

Acreditação Hospitalar

O desenvolvimento de Programas de Acreditação Hospitalar  é uma necessidade em termos de eficiência e uma obrigação do ponto de vista ético e moral.
Ao contrário de outros empreendimentos, o foco dos hospitais é o doente. Cabe a eles reintegrá-lo à sociedade em condições de retomar as funções que desempenhava anteriormente. Assim, o conceito de “pessoa humana” encontra-se intimamente associado à existência dessas instituições, que só adquirem pleno sentido quando são concebidas em razão e a serviço das pessoas.

O que você acredita que um administrador hospitalar espera da Enfermagem?

A SAE auxilia este contexto em que dimensão? Qual a base de avaliação da Enfermagem por meio da SAE? Nesse episódio, contamos com a presença do nosso querido Jusé D’Além Mar, interpretado por Marcelo Chanes, que compartilhará com a gente algumas dúvidas simples sobre a SAE e sua importância durante o processo de Acreditação.

Fonte: [1]




  • Receba nossas novidades

    Informe seu email válido

    Informe seu Nome