06/02/2018

Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação

Aborda procedimentos técnicos da sala de vacinação, planejamento, monitoramento e avaliação.
A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde. Por intermédio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Apresenta a 1ª edição do Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação. Este Manual faz parte das publicações normativas do PNI editadas periodicamente pela SVS.
Ao longo dos seus 40 anos de existência. O PNI vem contribuindo para a redução da morbimortalidade causada pelas doenças imunopreveníveis. Buscando a qualidade e a segurança dos produtos oferecidos para a manutenção e a disponibilidade, em tempo oportuno, dos imunobiológicos preconizados nos calendários e nas campanhas nacionais de vacinação para a população brasileira. Neste sentido, o PNI vem desenvolvendo e aperfeiçoando ferramentas para possibilitar a melhor instrumentalização e qualificação das atividades de vacinação em todo o território nacional.

Vacinação: normas e procedimentos

Continuando na mesma linha de publicações anteriores. Com o intuito de informar, atualizar e disseminar normas e orientações pertinentes às atividades de imunização. Esta 1ª edição do Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação aborda, além dos procedimentos técnicos da sala de vacinação. Temas como planejamento, monitoramento e avaliação, para garantir o aperfeiçoamento contínuo da área.
É um anseio da SVS de que esta publicação atinja seu objetivo principal de atualização dos profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) que trabalham direta e indiretamente nas atividades de imunização nas três esferas de gestão do SUS, contribuindo para a disseminação de informações, de maneira que seja como uma base para a formação dos novos recursos humanos envolvidos nessas atividades.



    revista_enfermagem
    munean
    anais_cbcenf