- Biblioteca Virtual de Enfermagem – Cofen - http://biblioteca.cofen.gov.br -

Manual de Condutas em Obstetrícia: Maternidade Evangelina Rosa

A Obstetrícia [1] é uma ciência médica em constante evolução. À medida que novas pesquisas avançam, o conhecimento se amplia e com ele, mudanças ocorrem na forma de diagnosticar e tratar. É com esse espírito que o manual de condutas em obstetrícia da Maternidade Dona Evangelina Rosa [2] se apresenta na sua segunda edição. Revisado, atualizado e ampliado. O propósito original foi mantido, o de servir como roteiro para condução das afecções mais frequentes da tocologia.

manual-condutas-obstetricia-maternidade-evangelina-rosa

Condutas em Obstetrícia

A “Evangelina Rosa”, que é a maternidade escola maior do nosso Estado, em especial da Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí, mais uma vez, criva suas iniciais nesse manual que traz 34 capítulos escritos por professores, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, residentes e alunos de graduação demonstrando o seu cuidado multidisciplinar com a mulher pejada.

A finalidade é uma só, dar uniformidade às condutas da nossa instituição para que juntos, possamos prestar uma assistência de qualidade às usuárias que nos procuram nesse momento ímpar de suas vidas. Não é pretensão dos autores esgotar os temas abordados nem tão pouco polemizar em relação aos mesmos. Para casos selecionados, a instituição oferece reuniões clínicas semanais e visitas de leito diárias. Dessa forma, entendemos que podemos contribuir com a Obstetrícia do nosso estado.

Compartilhar
[3] [4]