26/06/2019

Livro de Receitas: Oficina de Culinária

Sobre a importância da alimentação para a saúde das pessoas, com receitas elaboradas para todos os gostos.

Um importante caminho para a prevenção do câncer e outras doenças é ter hábitos de vida saudáveis. Por meio da união dos preceitos nutricionais e das técnicas gastronômicas, o Serviço de Nutrição e Dietética do A. C. Camargo Câncer Center busca conscientizar, de forma criativa, sobre a importância da alimentação para a saúde das pessoas.

A Oficina de Culinária tem por objetivo resgatar o prazer da alimentação e proporcionar a cada participante uma experiência diferente ao tocar, sentir o aroma e degustar receitas elaboradas.

Leia Mais: 

Receitas do bem

As receitas dispostas nesse livro dão dicas de como aproveitar o máximo de cada alimento, abordando temas voltados não somente à prevenção do câncer, mas também ao controle de diabetes, hipertensão, intolerância ao glúten e à lactose, entre outros.

Hipertensão : Iscas de carne com erva finas

Ingredientes

– 600g contra filé
– 1 colher (sopa) de margarina vegetal sem sal
– 1 xícara (chá) de vinho branco seco
– 1 xícara (chá) de creme de leite light
– 1 colher (sopa) de alecrim fresco
– 1 colher (sopa) de louro fresco
– 2 colheres (sopa) de manjericão fresco
– ½ xícara (chá) de amido de milho
– ½ xícara (chá) de amido de milho

Modo de preparo

Corte os contra files em finas iscas perpendiculares às fibras. Passe no amido de milho. Aqueça uma frigideira, doure as iscas de contra file e reserve. Nesta mesma frigideira, coloque o vinho e deixe ferver, raspando o fundo da panela com uma colher. Coe e leve novamente ao fogo e deixe ferver. Acrescente o creme de leite, mexa bem e, quando levantar fervura, diminua o fogo. Mexa até engrossar. Ao final, coloque o restante dos ingredientes e as lascas de carne. Sirva em seguida.

Rende 6 poções, 291 kcal.

Veja o livro de receitas na integra no download abaixo.




    revista_enfermagem
    munean
    anais_cbcenf