18/02/2019

Inteligência Artificial Em Assistência Médica Para Revolucionar a Saúde

Projeto de pesquisa baseado em Inteligência Artificial (IA) irá revolucionar o trabalho na assistência médica.

Em 2017, a Microsoft anunciou pela primeira vez um projeto de pesquisa baseado em Inteligência Artificial (IA) sob a iniciativa Healthcare NExT. Esse foi o pontapé inicial para que a Microsoft e parceiros conseguissem revolucionar a medicina unindo nuvem, IA, pesquisa e conhecimento no setor. 

A Microsoft vem utilizando tecnologia a nosso favor, uma vez que forma importante peça para a transformação da assistência médica. Isso inclui trabalho em conjunto, inovação e criação de soluções que podem melhorar a vida das pessoas.

IA em assistência médica

No ano passado, a transnacional anunciou a prévia do serviço Healthcare Bot no Azure Marketplace, que permitia às organizações de saúde criar e implantar assistentes de saúde virtuais e bate-papos com IA. No dia 7 de fevereiro, a empresa anunciou a disponibilidade do serviço. 

De acordo com Peter Lee, Vice-presidente Corporativo da Microsoft Research NExT, o objetivo é permitir uma nova onda de inovação e impacto, utilizando a experiência profunda de IA e sua nuvem em escala global. 

Explicando mais sobre Healthcare Bot

Ele vem com serviços integrados com IA de assistência médica. Também incluí um verificador de sintomas, conteúdo médico de recursos conhecidos do setor e modelos de compreensão de linguagem. Você poderá personalizar a funcionalidade integrada da sua própria instância de bot e ampliar seus próprios fluxos de negócios através de ferramentas de edição visual simples ou intuitivas

Já quando tocamos no assunto envolvendo segurança, o serviço se alinha com ISSO 27001, 27018, CSA Gold e GDPR e além disso, fornece ferramentas que ajudam os parceiros da empresa a criar soluções compatíveis com Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA).

Leia Mais:

Parcerias de grande importância e peso

Um dos parceiros é a Microsoft AI in Health Partner Alliance, um grupo em expansão focado no avanço das tecnologias para a saúde. Eles receberão treinamento único e acesso às tecnologias da Microsoft envolvendo experiência em engenharia e conjuntos de dados.

Uma parceria estratégica da iniciativa Healthcare NExT da Microsoft  com a University of Pittsburg Medical Center, uma das maiores redes de assistência médica integrada dos Estados Unidos que de antemão, unirá esforços para melhorar a distribuição de assistência médica por meio de uma série de projetos e entre eles. Bem como podemos citar a transformação da produtividade e fortalecimento médico. Essa união visa reduzir a burocracia eletrônica, permitindo que haja concentração na relação médico-paciente.  

Demais colaborações da Healthcare NExT

A HealthVaut Insights é um projeto cujo objetivo é permitir que novos parceiros produzam novos insights sobre a saúde dos pacientes. Já a tecnologia de chatbots da Microsoft permitirá que parceiros construam ferramentas conversacionais para assistência médica que utilizam IA.

A Microsoft Genomics está desenvolvendo um processo de “amostra e resposta”. Com efeito rápido e simples que utiliza um genoma na nuvem Azure e um ecossistema orquestrado de parceiros inovadores. Do mesmo modo há também o projeto InnerEyes. A principio é uma ferramenta de software que utiliza IA, baseada em pesquisas, para o planejamento de radioterapia. 

Peter Lee ressalta que estão fundamentando esforços em um conjunto dos principais princípios de design que focam nos benefícios humanos da IA, visto que aja transparência e responsabilidade. Este avanço na saúde é sem dúvida, a afirmação de que a tecnologia pode sim fazer parte de tudo. Consequentemente que a missão da Microsoft é empoderar pessoas visando cada vez mais possuirmos vidas mais saudáveis.

Fontes: [1] [2] [3]




  • Receba nossas novidades

    Informe seu email válido

    Informe seu Nome