10/01/2019

Guia de Estudos OMS Saúde Mental

Conceitos importantes sobre saúde mental, uma breve história da psiquiatria, repercussão social da saúde mental e mercado de trabalho.

Nos últimos anos, graças a avanços científicos e tecnológicos, vive-se em um mundo globalizado e conectado, onde grande parte da população tem acesso a informações sobre pessoas em qualquer lugar do globo. Neste cenário, a sociedade atual se preocupa não somente com seu bem-estar físico, mas também com o psicológico. Reformas no diagnóstico e tratamento de problemas psicológicos são exemplos de um cuidado melhor com a saúde mental.

Com o avanço das novas tecnologias, problemas, antes desconhecidos, ganharam maior visibilidade; por exemplo, aqueles ligados a transtornos mentais. Podem ser citados fenômenos como o jogo “Baleia Azul” e séries como “13 Reasons Why”, que, por meio de uma difusão rápida, dividiram e influenciaram opiniões ao redor do globo. Dito isso, é de extrema importância a discussão de temas relativos ao bem estar emocional da população, que foi negligenciado ao longo dos anos.

Leia mais:

Discutindo Saúde mental

Sendo assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece a necessidade de debater assuntos que foram relevados ao longo dos anos, como: a situação de populações em zonas de conflito, o doente no mercado de trabalho, hospitais psiquiátricos, métodos de tratamento. Em parceria com a Associação Mundial de Psiquiatria e outros agentes do cenário internacional, a OMS busca nessa reunião discutir o problema em diversos âmbitos, a fim de chegar a uma resolução benéfica para a população mundial. Lembrando que todas as partes convidadas são de vital importância para o andamento dessa reunião, espera-se que todos se posicionem sobre esse tema tão importante no cenário internacional.




  • Receba nossas novidades

    Informe seu email válido

    Informe seu Nome