19/02/2019

Entrevista Com Manoel Neri

Esclarece todas as dúvidas sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).

Nesse vídeo o atual presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri fala sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nas regiões do Brasil.

Em todas as instituições de saúde é crucial ter o controle e entender o fluxo de trabalho das equipes. Um exemplo prático de metodologia utilizada é a aplicação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). Ela é organizada em cinco etapas relacionadas, interdependentes e recorrentes. Seu objetivo é a operacionalização dos processos de enfermagem no que diz respeito ao acompanhamento dos pacientes. Com a utilização desta metodologia, consegue-se analisar as informações obtidas, definir padrões e resultados decorrentes das condutas definidas. Lembrando que, quando executadas, deverão ser devidamente registradas no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

Leia Mais: 

 

Fases da Sistematização da Assistência de Enfermagem

Descomplicando é a websérie realizada pelo Cofen apresentada pelo enfermeiro e doutor, Marcelo Chanes. Esse aqui é o espaço perfeito para debatermos e tirarmos todas as suas dúvidas sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem de maneira didática e divertida.




  • Receba nossas novidades

    Informe seu email válido

    Informe seu Nome