13/02/2019

Coordenação De Cursos De Graduação Em Enfermagem à Luz Das Tendências De Métodos De Cenários

Analisa o papel da coordenação/coordenador de cursos de enfermagem à luz das tendências de métodos de cenários.

A gestão de enfermagem nos cursos de graduação é um espaço de oportunidade para a atuação do enfermeiro. Entre os 10 cursos mais procurados, a Enfermagem ocupa o oitavo lugar e apresentou a variação entre o 1° semestre de 2015 e o 1° semestre de 2016 registrando um aumento de 25%.

Dentre os mais procurados por universitários nas instituições de ensino superior privado no Brasil em 2014. A  Enfermagem se destacou, e é o sexto curso com 213.58 matrículas, 79.444 ingressantes e 36.607 concluintes.

Resultado de imagem para enfermagem

Leia Mais :

 

Graduação em enfermagem

Este aumento melhorou consideravelmente o acesso ao ensino superior daqueles que desejam o título de bacharel em enfermagem. Porém, consequentemente trouxe a possibilidade de desnivelamento do ensino ainda que inegavelmente exista um sistema nacional de avaliação de ensino superior.

Ao passo que construir cenários para diversas áreas do conhecimento e das respectivas organizações pode ser uma estratégia para a manutenção da sobrevivência e competitividade no mercado. Não é um exercício de predição, mas sim um esforço de fazer descrições plausíveis e consistentes de situações futuras possíveis.

Este artigo tem por objetivo analisar o papel da coordenação/coordenador de cursos de enfermagem à luz das tendências de  métodos de cenários.




    revista_enfermagem
    munean
    anais_cbcenf