- Biblioteca Virtual de Enfermagem – Cofen - http://biblioteca.cofen.gov.br -

Curso Gratuito Sobre Competências do Enfermeiro Frente às Desigualdades Sociais

Estão abertas as inscrições para o curso Compensar: desenvolvendo competências do enfermeiro frente às desigualdades sociais, promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino e Práticas de Enfermagem da UFMG (Nupepe). Com carga horária de 30 horas, a formação é gratuita, destinada a estudantes de graduação em Enfermagem [1] da rede pública e será realizada na modalidade semipresencial. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico [2].

ufmg-enfermagem

Fachada da Escola de Enfermagem: curso terá atividades presenciais e a distância. Foto: Foca Lisboa | UFMG

A formação, vinculada à pesquisa Competências do Enfermeiro para atuar sobre as Desigualdades Sociais: Aprendizagem Experiencial e diferentes Estratégias de Ensino, é coordenada pela professora Kênia Lara da Silva, da Escola de Enfermagem da UFMG, e tem o objetivo de refletir sobre os conceitos de determinantes sociais da saúde, justiça social e pobreza. Segundo Kênia, o Nupepe vem construindo um histórico de pesquisas, cujo um dos principais eixos temáticos é a relação entre a enfermagem e as desigualdades.

As atividades terão início em 7 de março de 2022. Os alunos que concluírem o curso receberão certificado emitido pelo Centro de Extensão (Cenex) da Escola de Enfermagem. Mais informações estão disponíveis na página da Unidade no Instagram [3], ou na seção Fale conosco do site institucional [4].

Compartilhar
[5] [6]