05/06/2019

Consultas Mais Frequentes Respondidas Pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais: Atuação da Câmara Técnica

Identifica os questionamentos de Enfermagem respondidos em três áreas temáticas de atuação da câmara técnica.

São notáveis os avanços da Enfermagem Brasileira relacionados à ampliação das atividades e frentes de trabalho, autonomia profissional, reconhecimento e relevância social.

O sucesso e concretização destes avanços estão atrelados ao trabalho de órgãos regulamentadores da profissão. Todos trabalhando primordialmente em nível federal e estadual, em consonância com a Lei do Exercício Profissional da Enfermagem.

Leia Mais:

Questionamentos dos profissionais de Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e os Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren) são entidades representativas que atuam no propósito de normatizar e fiscalizar o exercício da profissão de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, conforme o objetivo de moralizar a profissão, zelar pela qualidade da prestação de serviço, garantir a legalidade e os princípios éticos.

Considerando que uma das principais atividades dos Coren(s) é zelar pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem com vistas à melhoria do exercício profissional. A atuação da Câmara Técnica apresenta considerável importância na assessoria aos questionamentos dos profissionais de Enfermagem. Desenvolvendo estudos que possam inferir na mudança comportamental ou evolução das técnicas desenvolvidas pelos profissionais.

De acordo com o regimento interno do Coren-MG, a Câmara Técnica é definida como um Órgão consultivo e analítico. Portanto com o notório saber ou larga experiência profissional em sua área de atuação ou especialidade.

Para ter acesso às respostas dos questionamentos de Enfermagem mais frequentes respondidos por meio eletrônico e parecer técnico em três áreas temáticas de atuação da câmara técnica. Faça download do artigo na íntegra.




  • Receba nossas novidades

    Informe seu email válido

    Informe seu Nome