05/11/2018

Como funcionam os consultórios de Enfermagem

Sobre as Clínicas e Consultórios de Enfermagem.

O vídeo de hoje fala sobre um dos serviços de saúde disponíveis no SUS e no sistema particular de saúde no Brasil: as Clínicas e Consultórios de Enfermagem. Segundo a lei, o enfermeiro possui autonomia e competência para realizar consulta de Enfermagem, que inclui inúmeros procedimentos.

Isso porque existe uma demanda crescente de prevenção e assistência de saúde na sociedade. Por exemplo, muitas pessoas tem a necessidade de ir ao hospital para trocar curativos, fazer sondagem, retiradas de pontos, medicação intravenosa com receita, inalação, pré-natal e amamentação, entre muitos outros procedimentos feitos pelo profissional de Enfermagem. Ao invés de ir a um hospital, o paciente tem a facilidade de ir a uma dessas clínicas. Assim, a população seria atendida de forma mais rápida e acessível!

Confira, detalhe por detalhe, como são feitos esses atendimentos e quais os profissionais que podem receber pacientes em consultório. Aproveita e compartilha esse vídeo nas suas redes sociais: certeza que seus amigos e família vão tirar várias dúvidas com esse vídeo:

Lista de links citados no vídeo:

  • Lei 7.498/1986 – Dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem;
  • Decreto 94.406/1987 – Regulamenta a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que dispõe sobre o exercício da Enfermagem, e dá outras providências;
  • Resolução Cofen Nº 568/2018 – Aprova o Regulamento dos Consultórios de Enfermagem e Clínicas de Enfermagem.



    revista_enfermagem
    munean
    anais_cbcenf