- Biblioteca Virtual de Enfermagem – Cofen - http://biblioteca.cofen.gov.br -

Cartilha Para Ajudar Crianças a Enfrentar o Isolamento Social

Você tinha uma rotina, costumava ir à escola, via os amigos, encontrava com familiares, fazia atividades ao ar livre, e tantas outras coisas.

Cartilha Para Ajudar Crianças a Enfrentar o Isolamento Social

Cartilha Para Ajudar Crianças a Enfrentar o Isolamento Social.

Tudo mudou rapidinho e passamos a ter que ficar em casa o tempo todo. Talvez vários sentimentos e pensamentos difíceis tenham surgido. Esta cartilha poderá te ajudar a aprender algumas estratégias para lidar com essas novas situações que o isolamento social exige.

Você poderá utilizá-la da forma como achar melhor. Especialmente quando se sentir nervoso, irritado, desanimado ou sempre que quiser fazer algo, mas não souber o que fazer.

Caso alguma dúvida apareça, peça ajuda a quem cuida de você. E se tiver outras crianças por perto, pode chamar para conhecer o que temos aqui.

Pense em coisas boas

O pensamento pode nos levar a lugares mágicos e nos fazer lembrar de coisas bacanas que já aconteceram. A mágica do pensamento pode até fazer com que você sinta emoções agradáveis, como alegria e amor. E, ainda, tem o poder de nos deixar mais calmos e relaxados quando estamos sentindo coisas ruins.

Compartilhar
[1] [2]