- Biblioteca Virtual de Enfermagem – Cofen - http://biblioteca.cofen.gov.br -

Capacitação em História da Enfermagem Promove Aulas no Instagram

O projeto de extensão Visita guiada: o Cemenf (Centro de Memória da Escola de Enfermagem da UFMG) de portas abertas promove, a partir desta quarta-feira, 22 de abril de 2020, capacitação virtual em história da Enfermagem. As aulas serão transmitidas a partir das 20h, no Instagram, pelos perfis @ufmgcemenf [1] e @museudaescolaannanery [2].

Capacitação em história da enfermagem

O objetivo é ofertar habilitação para professores, pesquisadores e alunos interessados em história da enfermagem. A primeira live contará com a participação de Fernanda Batista Oliveira Santos, professora do Departamento de Enfermagem Básica e subcoordenadora do Cemenf. Para receber o certificado, os interessados devem preencher o questionário (encerrado para esta primeira live) disponível no Instagram do Centro. Saiba quem são as professoras que participam das próximas lives que completam a capacitação [3]:

6 de maio – Maria Angélica, professora do Departamento de Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem Anna Nery e coordenadora do Centro de Documentação e Museu

20 de maio – Pacita Geovana, professora da UFRJ

3 de junho – Maria Lígia dos Reis Bellaguarda, professora do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina

Cemenf [4] é um espaço de documentação e pesquisa sobre a memória e a história da Escola de Enfermagem e sobre a memória e a história da saúde, da Enfermagem e da nutrição em geral.

Fonte: [1 [5]]

Compartilhar
[6] [7]