24/07/2019

Atendimento ao Profissional: Inscrição, Transferência e Renovação

Sobre inscrição definitiva, inscrição remida, renovação, registro de especialistas e procedimentos para se trabalhar em outro estado ou país.

O Coren (SP) sem fronteiras traz uma entrevista com Rafael Martiniano e Mariana Lopes. Um diálogo para tirar várias dúvidas sobre o atendimento ao profissional de Enfermagem. Em princípio são citados assuntos de inscrição definitiva, inscrição remida, renovação, registro de especialistas, os procedimentos para se trabalhar em outro estado ou país e muito mais.

Leia Mais:

Atuando no exterior

Se acaso deseje atuar no exterior, o primeiro passo é validar o diploma. O processo envolve o envio de uma série de documentos e avaliações. O currículo acadêmico do aluno é avaliado por algumas empresas credenciadas aos órgãos responsáveis pela Enfermagem no país.

Após ter o diploma validado, Sulamita teve a permissão para fazer a prova que todo profissional graduado em Enfermagem deve prestar, o NCLEX (National Council Licensure Examination). A partir daí, ela iniciou um curso de validação clínica destinado a estrangeiros que possuem menos de dois anos de experiência prática na área.

Fonte: [1]




  • Receba nossas novidades

    Informe seu email válido

    Informe seu Nome