Aplicativo Meu DigiSUS Permite Acesso às Informações de Saúde do SUS

15 de julho de 2019 por filipesoaresImprimir Imprimir


A transformação digital é uma realidade e os aplicativos móveis fazem parte deste cenário de mudança. Diante dessa perspectiva, com o objetivo de possibilitar maior comodidade e reduzir burocracias, o Ministério da Saúde disponibiliza o aplicativo Meu DigiSUS, plataforma móvel de serviços digitais oficial do Órgão.

Disponível para smartphones IOS e Android. A ferramenta permite monitorar o agendamento de exames e procedimentos controlados pelo Sistema de Regulação (SISREG) e pelo sistema da Atenção Básica e-SUS AB. O agendamento e cancelamento de consultas na atenção básica poderão ser realizados não só no hospital bem como pelo próprio telefone celular.

Leia Mais:

Funcionalidades

O Meu DigiSUS disponibiliza para o usuário informações pessoais e clínicas contidas em cerca de 12 sistemas. Dentre eles: o Cadastro Nacional de Usuário do SUS (CADSUS), Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), Programas do Farmácia Popular, Sistema Nacional de Transplantes (SNT), Sistema de Regulação (SISREG), Sistema de Atenção Básica (e-SUS AB) e Hemovida.

A página “Minha Saúde” mostra dessa forma as informações gerais do cidadão. São por certo: lista de medicamentos que foram recebidos pelo programa Aqui tem Farmácia Popular, calendário de vacinação e outras novidades. Dentre então as quais destacam-se a possibilidade de consultar a posição na lista de transplantes e denunciar o lançamento indevido de medicamentos em seu nome.

Já a funcionalidade “Serviços de Saúde” permite igualmente a consulta dos estabelecimentos de saúde próximos à sua localização ou pelo tipo. Além sobretudo de permitir adicionar aos favoritos os mais relevantes. A página “Atendimento SUS” apresenta a lista de procedimentos realizados pelo cidadão nos estabelecimentos da atenção básica de saúde, os agendados pelo sistema de regulação e o status na fila de espera do SISREG. O aplicativo permite não apenas que sejam avaliados ou ainda, que o Ministério da Saúde seja informado quando o atendimento não foi realizado.

Como baixar

A principio para realizar seu primeiro acesso, baixe o aplicativo Meu DigiSUS na loja compatível com o celular. Desse modo insira algumas informações básicas como: CPF, nome da mãe e e-mail. Após isto, o sistema localizará o seu cartão e enviará ao correio eletrônico cadastrado uma mensagem para verificação de segurança. Após este passo, você visualizará o número do seu Cartão Nacional de Saúde e terá acesso as suas informações de saúde.

Conheça e baixe outros aplicativos móveis desenvolvidos pelo Ministério da Saúde aqui.

Mais informações

Fonte: [1]

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial