05/04/2019

Análise Dos Registros de Enfermagem Após Coleta De Secreção Traqueobrônquica Para Cultura: Importância Ética e Legal

Analisa os prontuários de pacientes críticos quanto aos registros de Enfermagem.

A prática da Enfermagem no cuidado aos pacientes críticos está embasada no conhecimento técnico-científico. Bem como, na realização do processo de cuidar. É de competência do enfermeiro a organização e direção dos serviços de enfermagem, os cuidados de maior complexidade técnica que exigem conhecimentos de base científica e capacidade de tomar decisões imediatas.

Leia Mais:

Paciente crítico internado

O paciente internado, na maioria das vezes, necessita de suporte ventilatório mecânico, porém os cuidados com esse aparelho devem ser minuciosos pois a utilização do mesmo já favorece o risco da infecção. A pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV) é uma infecção muito característica em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sendo assim considerada uma infecção de alta letalidade.

O procedimento de aspiração e a coleta de secreção traqueal para cultura deve ser realizado em consonância com a Lei do Exercício Profissional de Enfermagem. A instituição do estudo possui roteiro padronizado e impresso denominado Procedimento Operacional Padrão. Utiliza para esse meio a realização dos diversos procedimentos de enfermagem inclusive a aspiração de secreções endotraqueais para cultura de micro-organismos.




    revista_enfermagem
    munean
    anais_cbcenf