- Biblioteca Virtual de Enfermagem – Cofen - http://biblioteca.cofen.gov.br -

Abertas Inscrições Para Especialização em Enfermagem Obstétrica

Estão abertas, até 18 de outubro, no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) [1], as inscrições para a especialização da UFMG em Enfermagem Obstétrica [2] – modalidade residência, vinculada à Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS). São oferecidas 12 vagas, e as atividades serão iniciadas em março de 2022.

enfermagem-obstetrica

Aula da residência em Enfermagem Obstétrica com simulação realística em laboratório
Arquivo da Escola de Enfermagem da UFMG.

O objetivo do curso é preparar enfermeiros obstetras para cuidar da saúde sexual e reprodutiva da mulher, com ênfase no período gravídico puerperal e do recém-nascido, em diferentes contextos, para atuar em equipe multiprofissional na perspectiva da mudança de modelo de atenção obstétrica e neonatal.

Com dois anos de duração, o curso tem carga horária semanal de 60 horas. Os interessados deverão ter concluído a graduação em Enfermagem, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O valor da taxa de inscrição é R$ 250,00.

O processo seletivo será realizado de 21 de outubro a 24 de novembro, em duas etapas, sempre de forma remota: avaliação de histórico escolar e currículo, prova dissertativa e carta de intenções.

O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail secretaria.reoufmg@gmail.com.

As informações do processo seletivo estão disponíveis no edital [3].

Compartilhar
[4] [5]